Post Type Selectors

Nota à Comunidade Estudantil – PIAE 2024.1

21 de maio de 2024. Visualizações: 844. Última modificação: 21/05/2024 15:15:33

No dia 11 de março de 2024 foi iniciada a greve dos servidores técnico-administrativos da Ufersa, impactando diversas atividades relacionadas à assistência estudantil. A gestão superior já se pronunciou de forma oficial demonstrando todo “apoio e solidariedade à justa causa pleiteada pela categoria, considerando que o mecanismo da greve se constitui um direito constitucional e uma importante ferramenta de luta do trabalhador para se alcançar melhorias em suas condições de trabalho”.

Mesmo com a paralisação dos técnicos, a equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e das Coordenadorias de Assuntos Estudantis demonstraram um grande compromisso com os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que dependem dos nossos serviços para a permanência na universidade, e de comum acordo, foi decidido pela manutenção de serviços essenciais, como por exemplo: (1) Funcionamento dos Restaurantes Universitários; (2) Pagamento de Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil; (3) Fiscalização dos Contratos Administrativos; (4) Práticas Desportivas; (5) Serviços de Moradia Estudantil; (6) Plantão Psicológico Emergencial, entre outros.

Infelizmente, outros importantes serviços foram afetados e não poderão ser ofertados até o encerramento do movimento paredista, em especial, o processo de seleção para o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PIAE, período letivo 2024.1. Para realização do processo seletivo é necessário a participação de toda a força de trabalho da assistência estudantil, para a análise e avaliação dos documentos enviados e para a verificação das informações fornecidas pelos discentes quando da inscrição no Cadastro Único.

Por fim, informamos que logo após o encerramento da greve dos servidores será priorizada a seleção dos beneficiários das moradias estudantis e em seguida, das demais modalidades de bolsas e auxílios.

Atenciosamente,

Júlio César Rodrigues de Sousa