Nota de Esclarecimento – Biotecnologia

13 de novembro de 2018. Visualizações: 911. Última modificação: 13/11/2018 09:21:00

A Administração Superior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vem a público esclarecer que em nenhum momento deliberou pela extinção do curso de Biotecnologia.

Ressaltamos que, atualmente, há uma comissão nomeada pela Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD e composta de integrantes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS para elaborar a proposta de criação do curso Bacharelado em Ciências Biológicas. Esclarecemos ainda que toda criação, alteração e extinção de cursos de graduação pode ser proposta a qualquer tempo por membros de comunidade acadêmica, mas que esses processos devem, obrigatoriamente, ser deliberados em diversas instâncias acadêmicas, tais como colegiados de curso, assembleias departamentais e conselhos de centro.

Além disso, os processos ainda passam por instâncias administrativas como a Pró-Reitoria de Graduação, para apreciação do Comitê de Graduação, antes de serem submetidos para deliberação dos conselhos superiores da instituição, para só assim se efetivarem.

Finalmente, reafirmamos o compromisso da Universidade em dialogar com toda a comunidade acadêmica, em especial em decisões dessa magnitude que exigem ampla discussão prévia.