NOTA DE ESCLARECIMENTO – MORTES ANIMAIS

20 de novembro de 2019. Visualizações: 291. Última modificação: 20/11/2019 18:48:03

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vem a público esclarecer que está acompanhando o caso dos animais que apareceram mortos no interior do seu campus em Mossoró com suspeita de envenenamento. A Universidade lamenta e repudia todo e qualquer tipo de violência e abandono animal. Reforçamos que tais práticas se configuram como crimes cabíveis de detenção para os responsáveis. A Ufersa também informa que já acionou o seu sistema interno de vídeo monitoramento para fazer buscas de alguma evidência que sinalize o que teria provocado as mortes e se há pessoas envolvidas nesse caso. Ao mesmo tempo, a instituição vai instaurar uma Comissão de Sindicância com o objetivo de apurar as circunstâncias das mortes verificadas.