Ofício MEC Orçamento de 2020

20 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1264. Última modificação: 20/02/2020 18:39:51

Nota de Esclarecimento à comunidade acadêmica e sociedade em geral

A gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vem por meio desta prestar esclarecimentos sobre as medidas que vem tomando a partir do OFÍCIO-CIRCULAR Nº 8/2020/GAB/SPO/SPO-MEC, de 04 de fevereiro de 2020, que trata “sobre as despesas com pessoal ativo e inativo, benefícios e encargos a servidores e empregados públicos, pensões especiais e sentenças judiciais no Orçamento de 2020”.

Neste sentido, a Reitoria da UFERSA, em conjunto com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e a de Planejamento, está realizando estudos que busquem não inviabilizar atividades acadêmicas da universidade, bem como não venham a afetar a direitos dos servidores, com um estudo preciso sobre o orçamento referente ao que trata o citado Ofício.

A UFERSA esclarece que além das medidas internas, mantém relações de apoio e cobrança com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, FORGEPE e FORPLAD, em diversas instituições competentes, incluindo as políticas, para solucionar a situação exposta pelo Ofício, que atinge não somente a UFERSA, mas a todas as IFES brasileiras.