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Orientações para Comunicação nas Eleições 2018

19 de julho de 2018. Visualizações: 532. Última modificação: 19/07/2018 19:54:38

Considerando as restrições previstas em Legislação para o período do calendário eleitoral, em vigor desde o último dia 7 de julho de 2018, todos os meios, veículos, produtos e serviços de comunicação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido seguem às diretrizes estabelecidas nas Instruções Normativas Nº 1 e 2 da Secretaria de Comunicação Social – SECOM, com efeito até 7 de outubro, caso as eleições se encerre em primeiro turno, ou até 28 de outubro, no caso de segundo turno.

As Instruções Normativas seguem os preceitos da Legislação Eleitoral, no que versa a Lei 9.504/1997 e a Lei 13.303/2016 – Resolução do TSE para Eleições 2018. Com isso, comportamentos, eventos, publicidades, comunicação na Internet e Redes Sociais e uso da marca de programas e projetos sofrem alterações durante o período eleitoral.

As medidas se estendem ao uso da marca institucional; disseminação do conteúdo publicitário, informativo e noticioso no Portal Ufersa, nas Redes Sociais Oficiais (Facebook, Instagram, Twitter) e plataforma de conteúdo (Youtube, Issuu) e demais produtos e serviços.

As mesmas orientações se estendem à gestão das páginas sob o domínio “ufersa.edu.br” e ainda quanto ao uso de marcas/logos pelos projetos, programas e ações envolvendo o Governo Federal ou, diretamente, a UFERSA.

Íntegra dos Documentos –

Instrução Normativa Nº.1, de 11/04/2018.
Instrução Normativa Nº.2, de 20/04/2018.
Perguntas Frequentes sobre conteúdo de divulgação.
Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais nas Eleições 2018

Serviço

As solicitações de divulgação devem permanecer sendo enviadas pelo Formulário de Solicitação disponível na Página da Assecom.
O atendimento à imprensa permanece pelo e-mail assecom@ufersa.edu.br e (84)3317-8300. Ramais: 1800/1770.