Última chamada para o envio do Termo de Compromisso

29 de setembro de 2020. Visualizações: 1237. Última modificação: 29/09/2020 14:14:55

Prezados Alunos,

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, resolveu reabrir, excepcionalmente, o prazo para envio do Termo de Compromisso dos alunos que foram selecionados pelo Edital 003/2020 – Auxílio Inclusão Digital e que não preencheram o formulário em tempo hábil.

A decisão excepcional foi tomada em virtude do momento atípico que vivenciamos, e considerando as dificuldades existentes no contexto de cada um dos discentes em situação de vulnerabilidade, visto que este foi o primeiro edital de benefício da Assistência Estudantil em formato inteiramente remoto.

Conhecedora de sua responsabilidade pelo fiel cumprimento da legalidade e das disposições do Edital, a Proae julgou inicialmente que não reabriria o formulário, de modo a legitimar o que estabelecem os documentos oficialmente divulgados no site do processo seletivo. Importante destacar que a leitura e o acompanhamento das notícias e documentos do certame são de responsabilidade dos candidatos, e estão devidamente previstas e divulgadas no Edital.

No entanto, reiterando que o Edital 003/2020 fora a primeira experiência dos discentes com o formato remoto de seleção, e julgando que seria ainda maior o prejuízo pela não reabertura do formulário, a Proae resolveu por oferecer uma nova e última oportunidade para os discentes regularizarem sua situação e fazerem jus ao Auxílio Inclusão Digital do referido edital.

Os discentes poderão acessar o link: https://forms.gle/HPGv8LMdeu4to3qT9 até as 23h59 de amanhã, dia 30/09/2020, e preencher o Termo de Compromisso. Dúvidas quanto ao preenchimento ou dificuldades encontradas deverão ser direcionadas ao e-mail: programassociais.proae@ufersa.edu.br, antes das 17h30 de 30/09/2020, sob a pena de não haver tempo hábil para resposta.

Ressaltamos que a Proae tomou esta decisão discricionária em caráter excepcional, reforçando que todas as suas ações estão direcionadas para atender às necessidades coletivas dos discentes e com a finalidade de ampliar as condições de permanência dos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme estabelece o Programa Institucional de Assistência Estudantil da Ufersa.

Atenciosamente,

Janaína Maria Silva Holanda