Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Avaliação Institucional 2017

12 de dezembro de 2017. Visualizações: 573. Última modificação: 12/12/2017 16:52:09

A Comissão Permanente de Avaliação – CPA disponibiliza a toda comunidade acadêmica formulário para Avaliação Institucional referente ao ano de 2017. O documento deve ser respondido pelos professores, técnicos-administrativos e estudantes até o dia 03 de março. O presidente da Comissão, o professor Genevile Bergamo, explica que o questionário está estruturado de modo a atender as dimensões exigidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que analisa as Instituições de Ensino Superior, os cursos e o desempenho acadêmico.

As informações obtidas na Avaliação Institucional são encaminhadas à administração central da Universidade e utilizadas para orientação institucional de políticas públicas, além de compor o banco de dados do Sinaes, que reúne ainda informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as avaliações dos cursos. “Quanto maior o número de participantes conscientes, melhor será a avaliação que irá se transformar em um relatório para ser encaminhado ao Ministério da Educação – MEC”, destacou o professor Genevile.

Ainda de acordo com o presidente da CPA, durante todo o período da avaliação irão aparecer mensagens chamando os servidores e alunos a responder os formulários disponíveis para cada categoria. Os avisos irão aparecer no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA e no ponto eletrônico para os servidores técnicos-administrativos.

Para responder a avaliação, basta acessar os formulários abaixo disponíveis para as 3 categorias: docentes, técnicos-administrativos e discentes. Na página, basta o usuário digitar o número do CPF e responder.

Formulário para docentes

Formulário para técnicos

Formulário para discentes