Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água promove o II Simpósio do Programa

1 de novembro de 2017. Visualizações: 946. Última modificação: 01/11/2017 10:42:18

O Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água da Ufersa (PPGMSA) promove de 05 a 09 de dezembro, no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró, o II Simpósio de Manejo de Solo e Água. Nesta segunda edição, o evento contará com a participação de professores e pesquisadores de diferentes universidades e Centro de pesquisas nacionais, como a Ufersa, ESALq, UFC, UFCG, UFRPE e UFPR, e internacionais, vindos da Venezuela, Bolívia e Portugal.

Com o tema “Manejo dos recursos solo e água para um futuro sustentável”, o Simpósio visa proporcionar aos participantes um ambiente voltado à discussão e à troca de experiências sobre a utilização sustentável dos recursos de solo e água na região semiárida, tão premente nos dias atuais. O evento contará com uma programação diversificada em que serão apresentados e discutidos os resultados de pesquisas nacionais e internacionais relacionadas com os seguintes temas: manejo de solo e água, qualidade da água na agricultura, impactos ambientais pelo uso do solo e das águas salinas e técnicas de uso de água salobra. Assim, será uma ótima oportunidade de ampliar o conhecimento na área de Manejo de Solo e Água.

As inscrições para envio de trabalho seguem até o dia 3 de novembro. Enquanto que a inscrição no evento pode ser realizada até o dia 5 de dezembro, sendo no valor de R$50 para estudantes de graduação, R$80 para estudantes de pós-graduação do PPGMSA, R$100 para estudantes de pós-graduação pertencentes a outros programas e R$120 para profissionais.

Mais informações sobre a programação, inscrições e submissões de resumos estão disponíveis na Página oficial do evento.