Tribuna do Norte: Voto igualitário na Ufersa

23 de fevereiro de 2015. Visualizações: 505. Última modificação: 23/02/2015 07:01:39

Acaba-se a história de dois pesos e duas medidas para a escolha de reitor em uma das universidades federais sediadas no Rio Grande do Norte. Numa reunião histórica, o Conselho universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) aprovou em reunião na tarde da quarta-feira (11), o voto paritário para consulta prévia para a eleição de reitor e vice-reitor. A aprovação, por 9 x 4, aconteceu após acirrada discussão entre os que defendiam o avanço para uma escolha democrática e os que contrariavam em defesa da conservação de diferentes categorias de eleitores no contexto universitário. Calorosa discussão durante toda a manhã três conselheiros se abstiveram do voto.